Portugal
"Dá pena ver o Bruno e mais três ou quatro no meio daquela nulidade"
2020-01-22 09:25:00
Fernando Mendes critica prestação do Sporting na meia-final da Taça da Liga

O Sporting perdeu nesta terça-feira diante do SC Braga, por 2-1, na meia-final da Taça da Liga, disputada na cidade dos arcebispos, o que representa a terceira derrota nos últimos quatro jogos (além do desaire frente aos minhotos, a equipa de Silas perdeu com FC Porto e Benfica, em partidas da I Liga).

Os leões, que estão já fora da luta pelo título (só matematicamente podem atingir esse objetivo) e caíram na Taça de Portugal, arriscam um final de temporada penoso. Fernando Mendes, comentador e adepto leonino, encontra culpados e vítimas.

Bruno Fernandes será uma vítima. “Dá pena. Sinceramente. Dá-me pena ver o Bruno e mais três ou quatro jogadores no meio daquela nulidade”, aponta Fernando Mendes, num comentário feito após o jogo de ontem, na CMTV.

O médio do Sporting, de acordo com o ex-futebolista, já não estará motivado para permanecer em Alvalade, em virtude do “contexto” que o rodeia e das notícias em redor de uma eventual transferência para a Premier League.

“Um jogador que ganha dois milhões de euros, tem uma oportunidade fantástica de ir para um dos cinco melhores clubes do mundo, que está interessado nele... É um facto. Vai ganhar três ou quatro vezes mais… Por muito que ele não queira, a cabeça dele está lá [em Manchester]…”, diz.

“É natural que ele pense: ‘O que é que eu estou aqui a fazer? Quero ir embora daqui'. Assim como é natural que muitos queiram ir…”, acrescenta.

Para o ex-futebolista há “a possível ida para o Manchester United” e, em paralelo, “todo o contexto que se vive no Sporting”.

“Não é um ambiente propício. Muitos jogadores que estão ali não têm capacidade para jogar no Sporting”, conclui.