Portugal
"Custou-me sair do Sporting. Fui ao WC e desatei a chorar", diz Rúben Semedo
2019-10-10 09:25:00
Central compreende agora que empréstimo foi a opção "certa" para crescer enquanto jogador

Rúben Semedo vive uma espécie de 'segunda vida' depois de ter passado pela prisão, recentemente, e ter a carreira como futebolista quase que arruinada. Mas o central deu a volta por cima e agora está entre os eleitos de Fernando Santos para a seleção Nacional. Em entrevista ao 'Record', o defesa recorda as dificuldades passadas anteriormente, nomeadamente quando teve de deixar o Sporting.

"Custou-me imenso sair do Sporting. Não queria, preferia ter ficado e, antes de aceitar a proposta, fui à casa de banho e desatei a chorar. Não queria abandonar o conforto do lar, abandonar aqueles jogadores (William, João Mário, SlimaniGelson…) e perder o contacto com um treinador que eu sentia poder melhorar-me como homem e profissional", referiu, lembrando a altura em que foi emprestado ao Vitória de Setúbal.

Rúben Semedo compreende que essa acabaria por ser revelar a decisão "certa" e hoje agradece a quem lhe indicou esse caminho para se fortalecer enquanto jogador. "Reconheço que voltei muito melhor jogador ao Sporting", salientou.

E para Jorge Jesus, que o treinou em Alvalade, Rúben Semedo só tem elogios. "Sem dúvida, é um dos melhores treinadores do Mundo, que me transmitiu conceitos e valores que desconhecia, no futebol e na vida", referiu, dizendo sentir "saudades de trabalhar com ele". "Desejo-lhe toda a sorte do Mundo", destacou o central.