Portugal
Formação do Benfica "tem gerado enormes benefícios desportivos e financeiros"
2020-05-15 13:20:00
Dos 70 futebolistas que se tornaram campeões entre 2014 a 2017, 16 passaram pelo Seixal

Na sua newsletter diária, o Benfica aproveita as comemorações do tetra conquistado na temporada 2016/17 para destacar o trabalho feito na formação do clube benfiquista.

Em nota titulada "Cultura Benfiquista", os encarnados indicam que existe “uma responsabilidade acrescida” de ser benfiquista e defender as suas cores dentro das quatro linhas e relembram que dos 70 futebolistas que se tornaram campeões entre 2014 a 2017, 16 passaram pelo Seixal, numa lista que inclui Bernardo Silva, Ederson, Renato Sanches ou André Gomes.

Ao mesmo tempo, o Benfica destaca a “gratidão” dos jogadores que saíram do clube e pela contribuição que o emblema teve no seu crescimento enquanto homens e profissionais.

“A gratidão ao Clube pela vida que lhes proporcionou e pela contribuição indelével para a sua formação não só enquanto jogadores, mas também como homens; a aprendizagem para lidar com a pressão; e a vontade de, um dia, regressar ao Clube ainda na plenitude das suas capacidades para que possa voltar a ganhar títulos pelo Benfica”, indica o Benfica.

Os encarnados garantem que a aposta na formação “veio para ficar” e relembram a ‘Reconquista’, em que jogadores como Rúben Dias, Ferro e João Félix foram peças chave para a vitória no campeonato do ano passado.

Por fim, o Benfica refere que olha com confiança para o futuro, numa altura em que Bruno Lage chamou vários jovens da equipa B para trabalharem às suas ordens.

“E como o futuro se faz hoje, é com entusiasmo que olhamos para Gonçalo Ramos, João Ferreira, Morato, Paulo Bernardo, Rafael Brito, Tiago Araújo e Tiago Dantas, chamados para participarem nos trabalhos da Equipa A nesta fase”, salientam.

Após 24 jornadas, o Benfica encontra-se na segunda posição do campeonato, com 59 pontos, menos um que o FC Porto, líder do campeonato.

Tags: