Portugal
Críticas aos árbitros custam 61 mil euros em multas ao Benfica
2019-06-11 17:25:00
Conselho de Disciplina sanciona quatro infrações

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol aplicou quatro multas ao Benfica, num valor global de 61 200 euros, por críticas à arbitragem.

O comunicado do CD adianta que as infrações, todas referentes a março, se devem à "lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".

Em causa estão quatro intervenções na newsletter, nas quais o Benfica acusa a arbitragem de favorecer o FC Porto durante a Liga 2018/19.

A 13 de março, os encarnados apontaram o dedo ao CD pela "forma criativa" como procedeu a "vários arquivamentos ou repreensões mínimas a Brahimi.

No dia 18, a newsletter criticava o árbitro João Capela, que apontou como "um exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube".

No dia seguinte, o Benfica insistia que os erros de arbitragem eram "sempre em benefício da mesma equipa".

A 31 de março, após o FC Porto ter visitado o SC Braga, era referido que "a impunidade e a falta de decoro com que, jornada após jornada, o FC Porto continua a ser beneficiado pelas arbitragens tem de ter um limite".

Fonte oficial do Benfica revelou à agência Lusa que o clube irá “recorrer” para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) das multas hoje aplicadas pelo CD.