Portugal
Cova da Piedade mais experiente vence frágil Sporting de Braga B
2019-04-12 18:20:00
Vitória por 1-0

Um autogolo de Bruno Wilson deu hoje a vitória ao Cova da Piedade sobre o Sporting de Braga B, 1-0, na 29.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo em que fez valer a sua maior experiência.

A equipa de Almada somou três preciosos pontos na luta pela permanência, ao contrário da de Braga, que registou o quarto jogo seguido sem ganhar e não consegue sair dos lugares de despromoção.

O Cova da Piedade viu-se a ganhar bem cedo (11 minutos) e, depois, foi gerindo a partida com o contributo de alguns dos seus jogadores mais experientes, como Moreira, Evaldo, André Carvalhas ou Hugo Firmino, que souberam 'arrefecer' a partida diante de uma mais jovem equipa 'arsenalista'.

O único golo da partida surgiu num lance infeliz de Bruno Wilson, que, após um cruzamento da direita e apertado por Stanley e com Casimiro também a tentar o corte, introduziu a bola na própria baliza.

Os visitantes podiam ter dilatado a vantagem por André Carvalhas (25 e 37), diante de um Braga B muito previsível, que ficou a queixar-se de uma grande penalidade aos 44 minutos, por alegada falta de Sori Mané sobre Bruno Wilson.

A melhor ocasião da equipa da casa pertenceu a Denisson, quando rematou à barra no início do segundo tempo (48).

O Braga B teve mais bola, mas só aos 79 minutos voltou a criar perigo, com um remate de fora da área de Yvan que obrigou Moreira a grande defesa, guardião que voltou a empenhar-se num livre de André Ribeiro (89).

Sê o primeiro a comentar: