Portugal
Costinha: "É difícil atirar a toalha ao chão"
2018-10-30 23:45:00
As declarações do técnico do Nacional

Apesar da pesada derrota em casa do SC Braga para a Taça da Liga (5-0), Costinha assegurou que continua a acreditar na equipa. Ainda assim, a justificação do resultado final prende-se pela diferença de valor entre os minhotos e o Nacional.

"Esta derrota explica-se pela grande qualidade que tem a equipa e os jogadores do Braga, pela qualidade do seu treinador e depois pelo momento menos bom que atravessamos, que nos tira tranquilidade e confiança. Os jogadores são os mesmos em que confiámos no início da época mesmo não tendo resultados que fossem os melhores apesar dos índices bons. Um erro, um golo, mais outro golo acaba por permitir que a equipa adversária cresça e nós fiquemos encolhidos. O primeiro lance do jogo deixou logo a minha equipa encolhida", frisou Costinha citado pelo 'Maisfutebol'.

Sobre uma eventual saída do cargo que ocupa desde a temporada passada, Costinha assegurou ter "compromisso com o clube" e não deixou dúvidas: "atirar a toalha ao chão é difícil". "O meu lugar está em risco desde que começou a época, o treinador tem de saber lidar com isso. O que tenho a acrescentar ao que já tenho dito é o meu compromisso com o clube, caso não seja esse o desejo dos responsáveis só têm de falar comigo. Eu tenho o desejo de continuar, sou o Costinha do ano passado, que conseguiu fazer coisas boas. Tenho presente o que é necessário, todos queremos vitórias e se tenho essa convicção de continuar é porque acredito. Atirar a toalha ao chão é difícil de o fazer, a menos que sinta que não tenho condições para mudar as coisas", referiu.