Portugal
"Conversa de bêbados". Bruno de Carvalho indignado ao ouvir Fernando Mendes
2020-02-28 15:45:00
Arguido pede "desculpa" ao ex-presidente verde e branco

Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina, confessou em tribunal que apenas foi a Alcochete no dia do ataque "para conversar" e recorda que tinha prometido a Jorge Jesus visitar a academia na semana antes da final da Taça de Portugal. Em tribunal, o ex-líder da claque verde e branca, explicou uma conversa via telefone tida com Bruno de Carvalho, que levou o ex-presidente a mostrar-se indignado na sala de audiências.

"Já estava no aparthotel, já estava apagado. Não me lembro o que lhe disse, se calhar até o ofendi e peço desculpa. Nem sei se ele teve paciência para me ouvir. O segundo telefone, peço desculpa, já foi conversa de bêbados", salientou, numa situação que levou Bruno de Carvalho a mostrar o seu descontentamento.

De acordo com a 'Tribuna Expresso', ao ouvir esta declaração, Bruno de Carvalho levantou os braços na sala de audiência em sinal de protesto.

Antes, Fernando Mendes falou de um primeiro telefonema e justificou-se.

"Queria que ele soubesse pela minha boca o que tinha acontecido na Madeira, porque é que eu tinha ido ao aeroporto, reportar o Acuña", referiu Fernando Mendes, citado pela 'Tribuna Expresso'.

O antigo dirigente da claque leonina revela que Bruno de Carvalho "disse que não podia falar naquela altura e que me ligava mais tarde".

Fernando Mendes confessa ainda que nesse dia já "estava um bocado alcoolizado".

"Estava exaltado e eu queria explicar porquê ao presidente", relatou, dizendo que acabou por fazer um segundo telefonema a Bruno de Carvalho.