Portugal
“Continuo a pagar as quotas e a dar os meus votinhos…”, afirma Fernando Mendes
2020-05-27 15:00:00
Ex-jogador do Sporting é contra um um eventual alinhamento dos leões com o Benfica tendo em vista a saída de Proença

O antigo jogador do Sporting, Fernando Mendes, falou sobre as críticas a Pedro Proença, e garante que é contra um eventual alinhamento dos leões com o Benfica tendo em vista a destituição do presidente da Liga, ideia defendida esta quarta-feira por Bruno Mascarenhas.

Com a Assembleia Geral de dia 9 de junho, que pode ditar a queda de Proença do organismo que tutela o futebol profissional, o ex-futebolista reafirma que não quer “aproximações nenhumas”.

“Não quero aproximações nenhumas. Já disse isso e volto a dizer, não quero aproximações com o Benfica. Zero. Não quero. Sou contra isso”, afirmou Fernando Mendes à CMTV.

No entanto, o antigo atleta de 53 anos assegura que não irá rasgar o cartão de sócio do Sporting se esse pacto acontecer.

Ao mesmo tempo, Fernando Mendes refere que continuará a pagar as suas quotas e que, nas próximas eleições à presidência do Sporting, irá dar os seus votos a alguém.

“Se rasgava o cartão? Não. Continuo a pagar as minhas quotas para as próximas eleições e lá dar os meus votinhos, que irão para alguém com certeza”, salientou.

O incidente entre a Juve Leo e os No Name Boys, em Estoril, que resultou no esfaqueamento de um membro da claque do Sporting, também mereceu comentários por parte de Fernando Mendes.

Para o ex-futebolista do FC Porto e Benfica defende que os agressores têm que ser punidos e que estes atos de violência têm de acabar.

“Tem que ser punidos exemplarmente, seja Benfica, Sporting, FC Porto, SC Braga ou Vitória de Guimarães, para que isto acabe de vez”, completou.