Portugal
Conselho de Disciplina instaura processo a Pinto da Costa
2019-05-07 16:00:00
Presidente do V. Setúbal também alvo de processo

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa (FPF) de Futebol decidiu instaurar um processo a Pinto da Costa, segundo o 'Record', depois das considerações tidas pelo dirigente azul e branco na mais recente edição da revista 'Dragões', na qual o presidente portista assume que "muitas vezes os adversários andam com apito na boca".

As críticas de Pinto da Costa, que falou em "triste país onde abundam as paixões vermelhas", mereceram já resposta por parte do Benfica, nesta terça-feira, através da newsletter oficial.

O clube da Luz criticou o silêncio do Conselho de Disciplina que, à data em que foi tornada pública a newsletter, não tinha tomado posição sobre as declarações de Pinto da Costa, que são, no entender do Benfica, reveladoras de "desespero" e "ridículas".

O CD da FPF decidiu também abrir um processo ao presidente do Vitória de Setúbal, na sequência das críticas feitas à arbitragem de Fábio Veríssimo no último jogo dos sadinos contra o Boavista.

De resto, a Liga já tinha aberto um inquérito para perceber o que se passou no Bonfim, onde chegou a ocorrer uma invasão de campo.

O presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, foi à sala de imprensa do Estádio do Bonfim tecer duras críticas à arbitragem de Fábio Veríssimo, considerando-a "um nojo".

Sê o primeiro a comentar: