Portugal
Conselho de Arbitragem "finge-se de morto" após declaração de Bruno Fernandes
2020-04-20 11:35:00
Árbitros são "verbo de encher", lamenta Jorge Ferreira

Jorge Ferreira, antigo árbitro da primeira categoria, não percebe como é que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol não saiu a público para repudiar as declarações de Bruno Fernandes, que referiu que os árbitros portugueses são "melhores" para reclamar dado que "fazem mais asneiras".

"O Conselho de Arbitragem aplaude ou critica Bruno Fernandes? Não faz nada, finge-se de morto que isso passa", assinalou Jorge Ferreira, em publicação na sua página de 'Facebook'.

Na passada semana, recorde-se, Bruno Fernandes participou numa conversa nas redes sociais da cantora Carolina Deslandes e foi desafiado a comentar quais os árbitros que são melhores para reclamar.

O internacional português, antigo capitão do Sporting e agora no Manchester United, sustentou, em jeito humorado, que são os da Liga portuguesa dado que "normalmente fazem mais asneiras".

Jorge Ferreira sustenta que os árbitros "merecem respeito e que se passe uma imagem positiva deles", coisa que "não aconteceu" com as recentes declarações de Bruno Fernandes.

Porém, o ex-árbitro acredita que "defender os seus e criticar um atleta internacional português não interessa em época de campanha e eleições".

Destacando a posição da Associação de Árbitros (APAF), Jorge Ferreira critica o Conselho de Arbitragem, dizendo que "os árbitros para este Conselho de Arbitragem são verbo de encher, carne para canhão" e "apenas interessam se servirem para se perpetuarem no poder."

Pela APAF, recorde-se, Luciano Gonçalves pediu a Bruno Fernandes um pedido de desculpas aos árbitros portugueses, lembrando o trabalho feito durante a formação do médio.