Portugal
“Conhecendo como as coisas são decididas, quem pode manda e quem deve obedece”
2020-05-26 15:40:00
Paulo Sérgio critica a forma como as decisões são tomadas no futebol português

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, concedeu uma entrevista ao Canal 11 e critica a forma como as decisões são tomadas em Portugal e, em particular, no futebol português.

Para o técnico de 52 anos, “quem pode manda e quem deve obedece” e lamenta o pouco peso que o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) tenham pouco peso nas decisões.

“Conhecendo como as coisas são decididas, quem pode manda e quem deve obedece. Há organizações como o Sindicato, a ANTF, mas que têm pouco peso na decisão em Portugal”, afirmou Paulo Sérgio.

Em relação à retoma da I Liga, marcada para dia 3 de junho, Paulo Sérgio, que já foi crítico em relação à forma como o regresso dos campeonatos profissionais foi planeado, indica que teria sido preferível para com esta época e começar a preparar a temporada 2020/21.

“Não sei em que medida não tinha sido preferível parar com esta temporada e começarmos a preparar a próxima”, referiu.

No entanto, Paulo Sérgio assegura que a sua opinião não está condicionada com o facto de o Portimonense se encontrar na zona de despromoção.

Durante as últimas dez jornadas da I Liga, todos os encontros terão de ser realizados à porta fechada.

O timoneiro do Portimonense considera que os estádios podiam ter, pelo menos, 25 por cento de ocupação, dando assim uma “alegria” aos adeptos.

“Há condições para organizar para ter os estádios com, pelo menos, 25 por cento da ocupação. Alguns dos estádios não enchem e seria possível que os adeptos fossem aos estádios”, completou.