Portugal
Confusão no futebol amador com resultados decididos na secretaria
2018-01-29 10:30:00
AF Lisboa não compareceu a um jogo e AF Porto perde pela diferença de golos

Está o caldo entornado no futebol amador em Portugal. A Regions Cup terminou este domingo com a vitória a ser conseguida pela AF Braga depois de ter vencido por 1-0 a AF Viana do Castelo. Mas o que correu mal foi antes da final.

Depois de perder diante da AF Porto, a AF Lisboa queixou-se que os portuenses tinham usado um jogador, nessa partida, (Roger Ramos) que alegadamente teria jogado na Taça da Liga, nas últimas duas épocas, pelo FC Paços de Ferreira, algo irregular.

Ora bem. Como não viu ser lhe dada razão, a AF Lisboa decidiu não comparecer para a última partida da fase de grupos frente à AF Viana do Castelo. Assim sendo esta última venceu, na secretária, por 3-0.

Acontece que este resultado serviu para os vianenses se qualificarem para a final, à frente da AF Porto, devido à melhor diferença de um golo. E assim foi.

Segundo o professor Neca, colaborador de Lito Vidigal e selecionador da AF Porto, esta medida da AF Lisboa foi com o propósito de “prejudicar a AF Porto”: "O atleta jogou na Taça da Liga, mas não é profissional. Uma hora depois de perder com a AF Porto, Lisboa participou à Federação que, logicamente, não lhes deu razão. Fizeram-no para prejudicar a AF Porto e, assim, fugir da competição"”, disse citado pelo “O’Jogo”.