Portugal
Confrontos entre adeptos antes do Vitória de Guimarães-SC Braga
2018-02-18 21:10:00
PSP e Bombeiros tiveram de intervir

A Polícia de Segurança Pública deteve, este domingo, 52 adeptos que estiveram envolvidos nos confrontos verificados antes do dérbi minhoto entre Vitória de Guimarães e SC Braga, realizado no Estádio Dom Afonso Henriques.

Segundo o comissário da PSP de Guimarães, João Pinheiro, em declarações à Lusa, são todos adeptos do SC Braga e estão agora sujeitos a “processos de averiguações e identificações.”

O comissário informou ainda que os confrontos começaram por volta das 18h30 quando um grupo de adeptos do SC Braga apareceram num local onde não era suposto estarem.

Esse grupo cruzou-se com adeptos do Vitória de Guimarães que estavam num estabelecimento comercial próximo do local, e, segundo o comissário, os confrontos sucederam-se, com "arremessos de cadeiras", que causou danos no mobiliário do estabelecimento.

João Pinheiro revelou que as agressões causaram três feridos que ficaram a ser tratados no edifício da PSP. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães informaram à Lusa que mais dois feridos foram levados para o Hospital Senhora da Oliveira e que outros três foram tratados no edifício dos bombeiros, perto do local dos desacatos.