Portugal
“Conforta-nos a circunstância de o futebol ser um exemplo”, diz Sónia Carneiro
2020-07-12 18:35:00
Diretora-executiva da Liga elogia o trabalho feito pelo organismo nos últimos anos

A diretora-executiva da Liga, Sónia Carneiro, lembra, em artigo de opinião no jornal O Jogo, a conquista do Euro2016, numa semana em que se comemora quatro anos de um dos maiores feitos da história do futebol português.

Como tal, a dirigente elogia o comportamento dos organismos e respetivos responsáveis do futebol português, no qual incluí a Liga.

“Conforta-nos a circunstância de o futebol profissional, da Liga Portugal, ser um exemplo de comportamento irrepreensível, que permitiu trazer para o nosso país a prova maior do futebol europeu”, afirmou Sónia Carneiro.

Em relação à I Liga, numa altura em que faltam três jornadas para o fim do campeonato, a diretora-executiva da Liga volta a repetir que os adeptos “são a cor e a razão” da existência do organismo liderado por Pedro Proença.

Assim sendo, Sónia Carneiro destaca que só se pode cantar vitória quando “os estádios se voltem a encher de adeptos”, acrescentando que a Liga vai continuar a trabalhar para que esse desejo volte a ser realidade.

“Com persistência e a resiliência de quem sabe que o importante é reconciliar”, apontou.

Salientando que a estrutura do organismo nunca deixa de estar presente nos encontros da I Liga, Sónia Carneiro revela que a Liga teve um número recorde de candidaturas para estagiários (1.743).

Algo que enche a Liga de orgulho e a diretora garante que este número “não é gralha”.

“Quase duas mil pessoas anseiam por colocar a sua disponibilidade ao serviço do futebol profissional, nesta exigente tarefa de verificar, comunicar e informar”, completou.