Portugal
Conceição: "Soares? Não gostei. Devia era ter raiva dos defesas do Sporting"
2018-01-29 13:45:00
O treinador do FC Porto abordou vários temas da atualidade dos dragões

Sérgio Conceição fez a antevisão à partida com o Moreirense a contar para a 20.ª jornada, mas do jogo pouco falou. Contudo, o treinador do FC Porto abordou vários assuntos que ocupam a atualidade dos dragões: a chegada de Gonçalo Paciência, a lesão de Danilo, o caso Soares e a decisão de ver os penáltis, contra o Sporting, no balneário.

Gonçalo Paciência
"Vamos falar de factos concretos. O que se passa com o Gonçalo passa-se com os restantes jogadores emprestados. Eu acompanho semanalmente as prestações dos jogadores emprestados. Os que estão em Portugal e o que estão fora de Portugal. Até porque a atual situação do FC Porto me obriga a olhar para dentro de casa.

"Ao contrário daquilo que eu li, o Gonçalo não foi seguido pelas exibições na Taça da Liga. Não tem nada a ver com isso. O Gonçalo já andava a ser seguido. Eu conheço o Gonçalo desde a formação do FC Porto.

"Não é uma situação em cima do joelho só porque fez um golo ao Sporting. Não é nada disso. Tem também a ver com a capacidade e qualidade que ele tem mostrada nos últimos meses e também tem a ver com as características que ele tem diferentes dos outros avançados do plantel."

A lesão de Danilo
"Os três clubes que lutam pelo título perderam jogadores chaves até agora. Há que arranjar soluções, estou aqui para isso. Mas vamos ter de ser inteligente s e criativos para substituir o danilo. Mas depende dos adversários, não há nada definido. depende do momento dos jogadores e dos adversários. Tenho algumas opções que me dão garantias de sucesso.

"Não sei se posso utilizar o Reyes no lugar do Danilo porque também tenho Marcano limitado."

Possível saída de Layún
"Não faço a mínima ideia se o Layún sai ou não. Eu vim direito do treino para aqui e ele treinou. Mas não sei de nada."

O caso Soares e a porta entreaberta
"Eu não gosto muito de pedidos de desculpas públicos. Não vale a pena fugir à questão. Houve um problema e eu não gostei. Houve essa raiva e frustração do jogador e acho que é bem melhor que meta essa frustração na luta com os defesas e nesse caso ganha nove duelos e perde um e foi o contrário do que aconteceu com o Sores no jogo com o Sporting. Foi isso que eu lhe disse quando me dirigi a ele. Mas as coisas foram tratadas internamente, tenho um grupo de homens. Foi um comportamento desadequado. Mais importante do que pedir desculpas públicas é resolver as coisas olhos-nos-olhos com o treinador e a direção.

"A porta está entreaberta. Cabe ao Tiquinho decidir se quiser entrar ou ficar da parte de fora."

Fuga nos penáltis
"Depois de definir os cinco marcadores de penáltis disse ao meu adjunto que ia assistir ao momento com o resto do staff dentro do balneário. Com as pessoas que fazem parte da equipa, mas que ninguém conhece.

"Não podem falar de medo. Parem lá com isso! Parece que caí aqui de pára-quedas."