Portugal
Conceição quer Fábio Silva sempre por perto
2019-09-09 18:15:00
Jovem avançado tem integrado plantel principal desde a pré-época

Fábio Silva é um dos avançados cujo futuro promissor tem sido vaticinado e o FC Porto confia que tem uma verdadeira pérola para ir 'lapidando' ao longo dos anos. Mas a verdade é que o jovem já vai fazendo parte das opções de Sérgio Conceição que, face à realidade atacante portista, nos últimos tempos, não tem abdicado do avançado, que assim se vai mantendo com a equipa principal, mesmo podendo jogar pela B e até pelos sub-23.

De acordo com o jornal 'O Jogo', a estrutura tinha pensado num plano para Fábio Silva que passava por colocá-lo a fazer pré-época com Conceição e a treinar toda a semana com a equipa principal, sendo que no final de semana iria jogar pela equipa B ou pelos sub-23.

Porém, dada a realidade das opções atacantes do FC Porto, nomeadamente com Aboubakar que esteve lesionado, Fábio Silva foi 'somando' pontos e minutos pela equipa principal.

Dos seis jogos oficiais já realizados, Fábio Silva foi convocado para cinco dessas partidas, tendo sido aposta nos encontros frente ao Gil Vicente ( jogou 11 minutos) e diante do Vitória de Setúbal (alinhou 12 minutos). 

Ainda de acordo com o jornal 'O Jogo', dado que as datas e os locais da Youth League não coincidem com os compromissos na Liga Europa do FC Porto, é possível que Fábio Silva possa não estar junto dos campeões europeus mas, sim, de perto com o plantel principal.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa