Portugal
Conceição: "Os clubes dão uma importância diferente àquilo que é a Taça da Liga"
Redação Bancada
2018-12-30 19:30:00
Conceição defende que hoje a Taça da Liga é vista de forma diferente.

O FC Porto venceu esta tarde o Belenenses por 2-1, resultado que permitiu aos Dragões a passagem à meia final da Taça da Liga onde irá encontrar o Benfica. Para Sérgio Conceição, a Taça da Liga é atualmente uma competição com uma reputação diferente da que tinha no início: "Estamos contentes, é mais um objetivo como no ano passado. Lembro-me que perdemos a meia-final nos penáltis e este ano queremos mais. Queremos ganhar esta competição. Era importante ganhar e estar com os ouvidos no outro jogo. Houve emoção e acho que a Taça da Liga é hoje vivida de forma diferente do que no início. Foi a 16.ª vitória, um recorde para o clube. É bom para mim porque coincide com a passagem a uma meia-final da taça da Liga. Os jogadores estão de parabéns".

Sobre o jogo... "Acho que demorámos a entrar no jogo. Tivemos 20 minutos fracos e a partir do momento em que acordámos mais, principalmente na nossa disponibilidade mental para o jogo, o jogo teve só um sentido, com boa réplica do Belenenses porque é uma equipa recheada de jovens com qualidade e muita vontade. O golo deu-lhes ânimo, mas nós fomos mais fortes do que isso. Falhámos sete, oito, dez ocasiões de golo e o resultado poderia ter sido completamente diferente e podíamos ficar descansados. Penso que o Mika foi o melhor em campo. Por tudo isto, é merecido. Estamos a colher o fruto do nosso trabalho".

Para Sérgio Conceição, a qualificação inédita dos quatro favoritos dá outro prestígio à competição: "Os clubes dão uma importância diferente àquilo que é a Taça da Liga e a verdade é que os quatro primeiros clubes da nossa Liga estão na Final Four. Vão ser duas meias-finais muito competitivas e isso só prestigia esta prova".

Sê o primeiro a comentar: