Portugal
Conceição insiste no antijogo do Marítimo e na "benevolência" do árbitro
2019-10-30 22:50:00
FC Porto penalizado pelas "paragens" após sofrer golo no "único remate" do adversário

Na conferência de imprensa após o jogo, Sérgio Conceição explicou melhor os fatores que levaram ao empate do FC Porto na visita ao Marítimo.

Começando por lembrar o jogo de futebol feminino de há dois dias, o treinador salientou que "os jogadores tiveram muita dificuldade com o relvado", voltando depois a criticar a arbitragem.

"O jogo resume-se àquilo que foi alguma benevolência da equipa de arbitragem com o antijogo por parte do adversário. Aos 15 minutos tínhamos dois jogadores com amarelos. O adversário fez cindo ou seis faltas seguidas e o árbitro não teve o mesmo critério", disparou.

Já o FC Porto falhou em "meter a bola dentro", apesar de ter tido mais oportunidades para tal do que o Marítimo.

"Na primeira parte, no único remate que fez à baliza, o adversário fez o golo, num canto. Tivemos quatro ocasiões de golo e podíamos ter saído para o intervalo, com outro resultado que não o de estar a perder 1-0", argumentou.

Já a segunda parte foi um "festival" de antijogo, que justificava, segundo Sérgio Conceição, "15 minutos de descontos".

"As equipas adversárias podem fazer aquilo que quiserem para perder tempo, o árbitro não pode é pensar duas vezes, não em dar seis minutos, mas 15 minutos de desconto. Todas as paragens quebram aquilo que era a nossa intenção de ir à procura do resultado. Por todas estas circunstâncias, foi um jogo difícil", salientou.

No entanto, ainda há muito campeonato pela frente, lembrou.

"Se há três dias não éramos campeões, quando ganhámos ao Famalicão, não foi hoje que perdemos o campeonato", concluiu Sérgio Conceição.