Portugal
"Temos os adeptos do nosso lado mas nós também temos de fazer algo"
2019-03-05 15:15:00
"Estamos todos na corda bamba", diz Conceição

O treinador do FC Porto admitiu que ele, tal como todos os treinadores, dependem dos resultados. Questionado sobre a eventual fragilidade do técnico da AS Roma, que poderá deixar o cargo se não se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição saiu-se com uma frase curiosa.

"Todos no futebol dependem de resultados. Não é por aí que a Roma está mais frágil. Estamos todos na corda bamba", disse o treinador dos azuis e brancos.

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo da Champions, Conceição deixou também um recado ao balneário ao falar do apoio dos adeptos - o apelidado 'Mar Azul'.

"Não é preciso ir descobrir palavras ao baú. Temos um jogo que é decisivo para nós. Temos os adeptos do nosso lado, mas nós também temos de fazer algo para que os adeptos sintam que a equipa está com tudo para ganhar o jogo".

Numa leitura ao que pensa que venha a ser a partida, Conceição explicou que o FC Porto precisa de "ganhar o jogo, mas não à pressa".

"Temos de ser consistentes a nível defensivo. A Roma é o terceiro melhor ataque da Série A. O equilíbrio vai ser fundamental para ganhar o jogo", afirmou o treinador dos azuis e brancos no lançamento da partida da Liga dos Campeões contra a Roma.

Questionado sobre a possibilidade de ter Marega neste jogo, Conceição disse que o que conta "é o coletivo".

"A nossa confiança tem a ver com o trabalho diário e não com um jogador ou outro. Ter mais soluções é sempre importante, mas não é decisivo", disse, e acrescentou.

"Importante é o que nós temos de fazer, em função das nossas características. Se formos iguais a nós próprios, temos grandes hipóteses de passar aos quartos de final", referiu, falando também sobre a finalização.

"Temos de ser eficazes em termos ofensivos. Em todos os jogos temos situações de finalização, mas temos de ser eficazes. E essa eficácia também tem de se ver a defender", sustentou.

Sérgio Conceição prometeu uma equipa atacante. "Temos de estar preparados como equipa para uma Roma que vai defender um resultado favorável em alguns momentos do jogo. Poderá haver uma ou outra estratégia, mas a minha equipa estará preparada para ter mais poder ofensivo ainda."

O FC Porto recebe a Roma, nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, em partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga milionária. No primeiro jogo, na capital italiana, os dragões foram derrotados por 2-1.