Portugal
"Conceição é um exemplo como treinador, pai e amigo", diz técnico do Chaves
2019-01-17 16:30:00
Flavienses recebem FC Porto na sexta-feira

Tiago Fernandes aproveitou a conferência de imprensa de lançamento do jogo entre Desportivo de Chaves e FC Porto para deixar rasgados elogios a Sérgio Conceição que é, para si, um "exemplo como treinador, pai e amigo".

"Gosto muito do Sérgio Conceição, admiro-o muito. É um exemplo para mim como treinador, como pai e amigo", salientou Tiago Fernandes. O técnico dos flavienses fala de uma amizade com o colega de profissão do FC Porto.

E na antevisão do encontro entre as duas equipas, destaca algo em comum: "Ele não gosta de perder, eu também não, depois do jogo seremos amigos como o normal. É sempre bom defrontar grandes treinadores como é o caso do Sérgio".

Na conversa com os jornalistas, Tiago Fernandes aproveitou ainda para atirar o favoritismo para o lado dos dragões, na partida que marca o início da segunda volta do campeonato.

“Para mim, o FC Porto é a melhor equipa do campeonato português, neste momento. Está em primeiro, tem o melhor treinador e com esses aspetos, vindo de vitórias consecutivas, é algo que joga a favor deles, mas nós temos de contrariar favoritismos", salientou, destacando o fator casa como podendo ajudar os transmontanos.

Sobre um eventual desgaste nas pernas dos jogadores do FC Porto, Tiago Fernandes salientou que "não há desculpas": "A profissão deles é esta, jogar duas ou três vezes numa semana".

O técnico relativizou o facto de ter de ser obrigado a mexidas em quatro jogadores: dois que saíram, um que é do FC Porto e Paulinho, que está castigado.

O Desportivo de Chaves recebe o FC Porto, nesta sexta-feira, às 19h00, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: