Portugal
Conceição atrasou-se para evitar problemas passados?
2019-01-21 15:50:00
Conferência começou meia hora depois do previsto

A conferência de imprensa de Sérgio Conceição estava agendada para as 12h30 mas só começou para lá das 13h00. O treinador dos azuis e brancos justificou-se perante os jornalistas e explicou que o atraso se deveu o facto de ter estado a treinar lances de bola parada, curiosamente, lances esses que ditaram o afastamento do FC Porto das taças na época passada. Embora Conceição reconheça que não quer pensar nesse cenário, admitiu que tem essa situação acautelada e treinada... daí o atraso. 

É certo e sabido que em alta competição o treino e a análise vai ao detalhe e quem luta para vencer não pode simplesmente deixar qualquer capítulo de uma partida sem treino. 

Os lances de bola parada (e as grandes penalidades, nomeadamente) assumem cada vez maior importância no futebol e Sérgio Conceição, que na última época viu o FC Porto ser afastado das taças aos pés do Sporting por pontapés da marca de grande penalidade, explicou que se demorou no treino pois esteve com os seus pupilos a treinar bolas paradas.

Apesar disso, Conceição disse que não está a pensar que o jogo contra o Benfica, nesta terça-feira, seja levado para as grandes penalidades mas deixa esse cenário acautelado.

"Mal era se preparasse a minha equipa com base nos penáltis, mas claro que esses lances são treinados", explicou o treinador.

Na última época, o FC Porto caiu aos pés do Sporting nas meias-finais de ambas as taças nos penáltis e Conceição não quer ver a história repetir-se e assume que nem falou nela ao grupo.

"Fomos eliminados nos penáltis na época anterior, mas cada jogo tem uma história diferente. O jogo no ano passado não teve sequer nas minhas palestras. Até vim mais tarde agora [para a conferência de imprensa] porque estivemos a trabalhar as situações de bola parada."

O FC Porto defronta o Benfica, nesta terça-feira, em partida da meia-final da Taça da Liga. O jogo arranca às 19h45.

Tags: