Portugal
“Competência da estrutura de futebol” liderada por José Veiga “foi determinante”
2020-05-22 15:40:00
Nuno Gomes recorda a conquista do título na temporada 2004/05

O antigo futebolista do Benfica, recorda a conquista do título em 2004/05, no dia em que se comemoram 15 anos do primeiro campeonato do clube encarnado no século XXI.

Em declarações ao jornal A Bola, o ex-avançado assume que falar deste campeonato “é relembrar um dos melhores momentos" que viveu "com a camisola do Benfica”.

Ao mesmo tempo, Nuno Gomes deixa elogios ao trabalho realizado por Trapattoni e à forma como o técnico italiano geriu o balneário.

“Foi um campeonato muito disputado do início ao fim e que terminou da melhor maneira para nós. A experiência de Trapattoni foi muito importante nessa época pois soube gerir da melhor forma o plantel que tinha à disposição”, afirmou o português.

Nuno Gomes refere também a “competência da estrutura” do departamento de futebol, liderada por José Veiga, contratado por Luís Filipe Vieira no início da temporada para essa área, “foi determinante”.

“Competência da estrutura do departamento de futebol profissional da altura também foi determinante”, salientou.

O antigo avançado do Benfica relembra a 33.ª jornada da I Liga, em que as águias defrontaram o Sporting no Estádio da Luz, encontro em que Luisão, no final da partida, deu a vitória aos encarnados e praticamente decidiu a questão do título.

Nuno Gomes garante que esse jogo foi o momento mais decisivo na caminhada da equipa rumo ao campeonato que já fugia desde 1994.

“Existiram muitos momentos decisivos durante a época, mas realço o jogo na Luz contra o Sporting como o momento mais significativo e crucial para a conquista do título. O ambiente que se viveu na Luz nesse dia é inesquecível”, comentou.

Na última jornada, o Benfica empatou a uma bola contra o Boavista e voltou a estar no topo do futebol português.

Para o ex-ponta de lança, a festa após o apito final foi “inesquecível”.

“Tal como é inesquecível a festa dos benfiquistas que estavam no Estádio do Bessa, o regresso da equipa a Lisboa e a chegada ao Estádio da Luz”, concluiu.

Luís Filipe Vieira, também ao jornal A Bola, falou sobre o primeiro campeonato conquistado enquanto presidente do Benfica e não esquece o desfile “fantástico e vibrante” desde o Porto.