Portugal
Como Sérgio Conceição deu uma nova vida a Marega
2019-10-07 19:50:00
Maliano atinge rendimento superior com o atual treinador do FC Porto

A chegada de Sérgio Conceição ao comando técnico do FC Porto permitiu o 'renascimento' de Moussa Marega. O 'patinho feio' dos adeptos portistas tornou-se no terceiro atleta mais utilizado pelo atual treinador dos dragões.

Até à chegada de Sérgio Conceição, o avançado maliano registava apenas um golo em 13 aparições, durante um semestre em que foi assobiado (até mesmo gozado, como a 'tese' de que teria tijolos em vez de pés) pela exigente 'torcida' azul e branca.

Tudo mudou quando o atual treinador portista assumiu o cargo. Quando voltar a pisar o relvado, Marega vai fazer a centésima partida sob o comando de Sérgio Conceição.

Recuemos à pré-época de 2017/18. O avançado demora-se a integrar o estágio portista e leva um raspanete público do técnico, com o aviso de que se arriscava a "perder o comboio".

Havia, porém, um forte motivo para o FC Porto não 'riscar' o jogador: o clube estava sob a vigilância da UEFA, devido ao fair-play financeiro, e tinha uma ação muito limitada no mercado.

No dia 9 de agosto, estava o 'comboio' em andamento quando Soares se lesionou, durante o jogo com o Estoril. Marega entrou, aos 32 minutos, e bisou, numa partida que o FC Porto venceu por 4-0.

Foi o 'dia zero' do renascimento do 'patinho feio' do plantel. Marega foi-se tornando num indispensável para Sérgio Conceição, sendo já o terceiro jogador mais utilizado pelo técnico nos dragões. À frente, só tem Jesus Corona e o 'incansável' Alex Telles.

Desde que Sérgio Conceição tomou conta do banco portista, Marega soma agora 99 aparições com a camisola azul e branca. A centésima fica guardada para um momento especial: ou na Taça de Portugal (já no dia 19, diante do Coimbrões), ou na Liga Europa (frente ao Rangers).