Portugal
"Como é que o Sporting pode marcar se os pontas de lança não tocam na bola?"
2019-08-12 10:25:00
Manuel Fernandes aponta "coisas que não estão bem" e destaca o estado de espírito de Bas Dost: "Ele está triste"

No programa Play-Off deste domingo, na SIC Notícias, a antiga glória do Sporting apontou um problema na equipa de Marcel Keizer, que depois da derrota na Supertaça entrou no campeonato com um empate, diante do Marítimo.

E Manuel Fernandes apontou na direção do ataque. “Eu fui ponta de lança. Eu sei o que é um ponta de lança. Como é que o Sporting pode marcar muitos golos se os pontas de lança não tocam na bola?”, disse, apontando que “este é um dos problemas que têm de ser resolvidos”.

Mas será que o modelo de jogo não está a beneficiar Bas Dost? “Acho que o Sporting tem coisas que não estão bem. O Bas Dost não tem alegria. Não sei o que se passa. Não é normal. Luiz Phellype é um miúdo que dá tudo, corre. Mas futebol não é só correr. É preciso mais qualquer coisa. E o Bas Dost tem-no”, defende.

Manuel Fernandes compara o holandês com o suíço do Benfica. “Bas Dost, em dois anos, marcou 70 golos. Seferovic, que é um grande ponta de lança, marcou 30 golos, metade do que Bas Dost marcou. E o Benfica foi campeão”, afirmou.

“Eu conheço o Bas Dost. Ele está triste”, continuou, considerando que a saída do holandês não é um drama, mas outros problemas têm de ser resolvidos.

“Se o Sporting quer vender o Bas Dost tudo bem, mas estes problemas têm de ser resolvidos”, concluiu, numa análise ao empate do Sporting no terreno do Marítimo.