Portugal
"Comissões de Jorge Mendes? Cada um defende os seus interesses"
2019-08-01 12:55:00
Administrador financeiro da SAD benfiquista fala em "excelente relação" com o agente

A ligação entre a SAD do Benfica e Jorge Mendes tem sido um tema a dominar conversas nos corredores do futebol, sobretudo em alturas em que a janela de mercado de transferências está aberta. Domingos Soares Oliveira, administrador financeiro encarnado, explica a relação existente entre as partes, desde logo com a questão das comissões.

"Há um pagamento de 10 por cento do negócio [de João Félix]", confirmou Domingos Soares Oliveira, revelando que a "comissão não advém deste negócio" mas "advém da renegociação de contrato com o João Félix".

O CEO sublinha que ao renegocionar o contrato com o jogador, a SAD das águias conseguiu "aumentar a cláusula de rescisão para 120 milhões, dos anteriores 60 milhões, creio".

O administrador financeiro da SAD benfiquista explicou ainda que a estrutura trabalha com vários empresários. "Não trabalhamos só com Jorge Mendes", disse o CEO da SAD encarnada, destacando, porém: "Temos uma excelente relação com ele, há que dizê-lo".

Soares Oliveira explica que Jorge Mendes "é um dos grandes agentes mundiais e tem feito uma série de negócios importantes".

"Se eu tentar somar compras e vendas que fizemos no Benfica ao longo dos últimos dez, quinze anos, são valores estratosféricos", salientou, em declarações à edição de agosto da revista 'Exame', destacando que o Benfica trabalha "com uma série de outros empresários".

"Não temos uma excessiva dependência", descreveu, deixando claro que nos negócios "cada um defende os seus interesses."