Portugal
Comentador do Porto Canal terá estado em Budapeste em novembro
2019-04-09 10:20:00
Diogo Faria já foi ouvido no âmbito do processo que investiga a divulgação de emails do Benfica

Diogo Faria, que é comentador do 'Porto Canal' e coautor do livro 'O Polvo Encarnado', com Francisco J. Marques, viajou para Budapeste e terá estado na capital húngara a 18 de novembro de 2018, segundo revela a 'CMTV'.

O antigo colega de faculdade de Rui Pinto (que é suspeito de ter acedido a conteúdos privados de vários clubes e empresas, encontrando-se em prisão preventiva) terá estado em Budapeste, cidade onde Rui Pinto viria a ser descoberto, em janeiro. Segundo revela o canal televisivo da Cofina, terá sido o próprio Diogo Faria a explicar às autoridades que esteve naquela região, por forma a justificar a ausência num processo onde é arguido.

De resto, este funcionário do FC Porto revelou que não fala com Rui Pinto "há vários anos".

Diogo Faria, recorde-se, também já foi ouvido no julgamento que opõe Benfica a FC Porto, mas não revelou quem forneceu os emails que foram divulgados em várias emissões do 'Porto Canal'.

Em depoimento perante o Juízo Central Cível do Porto, Diogo Faria afirmou que se usava para o efeito um computador do FC Porto, que não estava ligado à rede interna do clube e do qual apenas ele e Francisco J. Marques conheciam a senha de acesso.

Diogo Faria colabora com a empresa FC Porto Média desde 1 de junho de 2017, dependendo hierarquicamente do diretor de comunicação do clube, com quem colaborou na escrita do livro 'O Polvo Encarnado', sendo também coautor da página do Facebook 'Baluarte do Dragão'.