Portugal
Com Lage, Seferovic é como um relógio suíço
2019-02-15 11:10:00
Dez golos do avançado em dez jogos de Lage

Haris Seferovic tem sido um dos jogadores em destaque na turma encarnada, desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa principal. Se é certo que muitos têm sido os atletas a mostrar serviço, o helvético tem sido uma espécie de relógio suíço na hora de atirar às redes adversárias.

Ainda que não tenha marcado em todos os jogos que foi aposta de Lage, Seferovic soma tantos golos como partidas que o novo treinador leva pela equipa benfiquista.

Seferovic bisou contra Nacional, Rio Ave e Boavista (campeonato) e marcou ainda contra Sporting, Santa Clara, Vitória de Guimarães (também para o campeonato) e agora diante do Galatasaray (Liga Europa).

No total da época, o suíço leva 17 golos. Com Rui Vitória, o avançado tinha marcado por sete ocasiões: FC Porto, Nacional, Tondela, Feirense (campeonato), AEK (Liga dos Campeões) e duas vezes na Taça da Liga diante de Paços de Ferreira e Desportivo das Aves.

O camisola 14 da Luz está já na época mais concretizadora da carreira, somando já mais 10 remates certeiros do que, por exemplo, na última temporada.

Aos 26 anos, Seferovic ultrapassou já a melhor marca do currículo, que residia na época 2014/15, quando jogava pelos alemães do Eintracht Frankfurt e apontou 11 golos em 34 partidas.

O jogador mosttra-se cada vez mais confortável em campo e fora dele.

"Em Portugal chamam-me Esferovite, mas não sei o que isso significa. A minha professora de português disse-me que quer dizer 'styrofoam' (esferovite, em inglês)", comentou o avançado, em janeiro, em entrevista ao jornal suíço Basler Zeitung. 

Sê o primeiro a comentar: