Portugal
“Com Bruno Lage deixei de me sentir importante no Benfica”, assegura Salvio
2020-03-22 11:15:00
Em entrevista ao Record, o argentino afirma que "custou muito" não ser opção no onze inicial

O antigo jogador do Benfica, Eduardo Salvio, que se transferiu para o Boca Juniors no início deste temporada, falou sobre a última temporada passada no Estádio da Luz e explicou os motivos a que levaram à saída do clube encarnado.

Em entrevista ao jornal Record, o internacional argentino assume que ter sido poucas vezes opção por Bruno Lage, que substituiu Rui Vitória no comando técnico do Benfica, foi determinante para a decisão de regressar à Argentina.

“Sempre fui um jogador importante com Jorge Jesus e Rui Vitória. Os últimos seis meses com Rui Vitória foram muito bons, até que apanhei uma pubalgia. Depois voltei e, já com Bruno Lage, não era o mesmo e deixei de sentir-me importante”, afirmou Salvio.

Confessando, na passada quinta-feira, que queria “terminar a carreira” nas águias, Salvio garante que esteve sempre focado a ajudar o grupo de trabalho, apesar de não estar na primeira linha de opções.

“O meu problema foi que achava que ninguém treinava como eu e depois não jogava. Sempre fui um jogador importante no Benfica e custou-me muito aceitar não jogar. Mas sempre estive com boa disposição para ajudar a equipa”, assegurou.

Ao mesmo tempo, o extremo de 29 anos lamenta que não se tenha sentido devidamente valorizado no último ano enquanto jogador do Benfica.

“Não sei se me queriam vender, mas acho que devia ter sido um pouco mais valorizado. Sou um dos cinco tetracampeões da história do clube. Sempre dei a vida pelo Benfica e sempre fui muito grato a todos”, referiu.

Em oito temporadas ao serviço do Benfica. Eduardo Salvio realizou 266 jogos, tendo feito 62 golos.