Portugal
"Colocaram em causa o nosso caráter", dizem capitães do Nacional
2019-02-16 18:50:00
Dupla de capitães esteve na sala de imprensa depois da vitória sobre o Feirense

Vítor Gonçalves e Diogo Barcelos, capitães do Nacional, estiveram na sala de imprensa depois da vitória de 4-0 frente ao Feirense. A dupla não esqueceu a pesada derrota sofrida no Estádio da Luz e garantem que a equipa vai ultrapassar esse momento. 

"Esta foi a melhor resposta que poderíamos ter dado. Era importante darmos essa resposta. Tínhamos consciência de que aquilo que se passou na semana passada [derrota com o Benfica por 10-0], foi muito mau. Hoje jogamos pelas nossas famílias e pelos adeptos nacionalistas que nos apoiaram nesta semana, que foi muito difícil. Todos temos consciência que errámos nesse jogo. Todo o ser humano erra e nós tivemos um mau jogo. Ficámos desesperados por ter levado golos cedo e perdemos o rumo", começou por dizer Vítor Gonçalves. 

"No início da semana estávamos muito em baixo nos treinos, mas as pessoas conseguiram-nos transmitir moral. Temos muito campeonato pela frente e é nisso que temos de nos focar. As vozes de fora vão-nos passar ao lado, porque temos consciência do nosso trabalho e é isso que importa", acrescentou. 

Diogo Barcelos reforçou o agradecimento aos adeptos que se deslocaram ao estádio e deixou uma palavra ao colega. 

"Foi uma semana difícil, em que colocaram em questão o nosso caráter. Tenho que defender o Vítor Gonçalves pelo que falaram dele. Quem o conhece sabe que jamais se passaria na sua cabeça o que sobre ele disseram. Ficamos muito tristes com as coisas que saíram e demos hoje uma resposta à altura do clube. O que se passou na semana passada não condiz com os jogadores que temos no balneário. Não vamos hoje sair daqui pensando que somos os melhores, como também não fomos os piores, como nos julgaram. Foi muito mau o que se passou, mas estávamos conscientes disso. Hoje demos uma grande resposta", referiu.