Portugal
Coentrão apanha dois jogos de castigo e falha receção ao FC Porto
2019-04-17 09:45:00
Expulso no embate contra o Vitória de Guimarães após ter visto dois amarelos

Fábio Coentrão vai falhar a receção do Rio Ave ao FC Porto, na 31.ª jornada do campeonato, uma vez que viu o Conselho de Disciplina da FPF aplicar-lhe dois jogos de suspensão pela expulsão no embate frente ao Vitória de Guimarães da 29.ª jornada.

Depois de receber ordem de expulsão do juiz da partida (acumulação de amarelos), o internacional português mostrou-se irritado e teve de ser acalmado pelos companheiros de equipa. Sabe-se agora que o árbitro relatou essa situação à FPF.

O Conselho de Disciplina faz saber quais foram as palavras dirigidas pelo esquerdino ao árbitro, segundo escreveu o juiz no relatório do jogo enviado para o órgão que tutela os capítulos disciplinares no campeonato.

"És uma vergonha, vai para o c****! Andas aqui a roubar os pobres", disse Coentrão, segundo consta nos relatórios entregues na FPF.

Além da suspensão, Coentrão terá ainda de pagar uma multa de 1.149 euros, sendo que, desse montante, 115 euros são relativos ao vermelho por acumulação, outros 861 pelas palavras que motivaram a expulsão direta e ainda 173 euros por ter permanecido em área de competição depois de ter sido expulso, segundo o relatório do delegado da Liga.

Fábio Coentrão vai assim falhar a deslocação ao Jamor para defrontar o Belenenses e a receção ao FC Porto, na 31.ª jornada do campeonato.