Portugal
"Clubes têm de cumprir com a palavra que dão aos jogadores", diz Bruno Fernandes
2020-01-04 11:55:00
Capitão do Sporting fala dos salários em atraso no futebol

Bruno Fernandes mostrou-se preocupado com os salários em atraso no futebol e alerta os dirigentes que devem "cumprir" com o que assinam nos contratos com os jogadores.

"Os contratos são assinados por ambas as partes. Eu já passei por um momento em que recebi apenas seis meses depois de ter saído do país. Sei o que isso é, apesar de ser diferente porque vivia dentro da academia".

O capitão do Sporting, num vídeo publicado pelo Sindicato dos Jogadores, sublinha que quando os clubes entram em incumprimento os jogadores "sofrem" com isso e as suas famílias.

"Devem pensar que todos esses jogadores que estão sem receber têm famílias, filhos, deveres e merecem ser respeitados", disse, lembrando que esta é uma questão que afeta vários escalões do futebol.

"É muito difícil para aqueles que têm família e filhos para alimentar. Nesses escalões sabemos que o nível salarial não é muito alto e não permite fazer uma vida tranquila se se tiver um ou dois meses sem receber. Os clubes têm de cumprir com a palavra que têm com os jogadores".