Portugal
"Clubes pequenos contentam-se com pouco e muitos são subservientes aos grandes"
2020-01-13 10:00:00
Técnico do Olympiacos traça cenário do campeonato português ao nível da competitividade

Pedro Martins está a treinar o Olympiacos, na Grécia, e olha com preocupação para o nível de competitividade do campeonato português.

"O Benfica não pode jogar com o Nacional e ganhar 10-0 ou 8-0. Não tem aqui competição. O Benfica, o FCP ou o Sporting não podem ter orçamentos de 80 milhões e os outros terem de 4/5 milhões e viverem grandes problemas financeiros", destacou o técnico, em entrevista à 'Tribuna Expresso'.

O técnico do Olympiacos, que já treinou várias equipas na I Liga portuguesa antes de sair para o estrangeiro, vê nas receitas televisivas a solução.

"Dividam os direitos de TV, façam um pacote global dos direitos financeiros televisivos e distribuam com maior equidade, reforcem estas equipas para dar-lhes grandes competições", disse, alertando para os interesses que se jogam nas Sociedades Anónimas Desportivas.

"Se os clubes grandes não perceberem isto vão perder competitividade na Europa, porque não têm competição cá dentro. E os clubes pequenos vão-se contentando com pouco, muitos deles são subservientes aos grandes o que é um erro. Agora, então com as Sociedades Anónimas há aqui interesses bem mais evidentes, que é um problema", assinalou Pedro Martins, falando do nível de competitividade na Grécia.

"O campeonato é mais competitivo, mas está atrasado muitos anos relativamente a Portugal. Para já, não tem a qualidade do jogador português. Está muito atrasado a todos os níveis", destacou ainda assim.