Portugal
Clube revela que SAD está impedida de usar símbolo do Belenenses
2019-03-07 21:55:00
Decisão do Tribunal da Relação de Lisboa

O Clube de Futebol Os Belenenses informou, em comunicado, que a Belenenses SAD perdeu o recurso que tinha interposto no Tribunal da Relação de Lisboa, estando assim impedida de usar o símbolo e o hino do clube.

É o mais recente passo da 'guerra civil' no Belenenses, resultado da cisão do clube com a SAD.

"O Clube de Futebol Os Belenenses foi hoje notificado do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa relativamente ao recurso apresentado pela Belenenses Futebol SAD à decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual que face a Procedimento Cautelar movido pelo clube impediu a SAD de utilizar a marca e os símbolos do clube, incluindo o seu lema e o hino, bem como quaisquer outros elementos que pela sua semelhança possam criar confundibilidade pública e sujeitando a SAD ao pagamento de uma sanção pecuniária compulsória diária pela utilização abusiva de uma identidade que não lhe pertence", indicou o clube.

Os Belenenses acusam ainda a SAD de "usurpar a personalidade jurídica e a identidade" do clube, nomeadamente pelo uso "do emblema e da Cruz de Cristo".

Como consequência desta decisão da Relação de Lisboa, a Belenenses SAD vai entrar em campo na próxima jornada, com o Benfica, sem a Cruz de Cristo no equipamento.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: