Portugal
Claque desafia Sporting a provar que é "proprietário da sede"
2019-11-13 18:50:00
Directivo Ultras XXI reage à 'ordem de expulsão' do Estádio José Alvalade

A claque Directivo Ultras XXI, que o Sporting quer expulsar da sede que ocupa no Estádio José Alvalade, desafiou a Direção de Frederico Varandas a provar que o clube é "o proprietário" desse espaço.

Num longo comunicado, com 18 pontos, a claque – intimada pelos leões a abandonar a sede até à próxima sexta-feira – reagiu ao "ultimato", garantindo não reconhecer "legitimidade" ao Sporting para emanar tal ordem.

Desafiando a SAD leonina a recorrer aos tribunais, o Directivo Ultras XXI prometeu "acatar imediatamente, com urbanidade e responsabilidade", a ordem de expulsão caso seja provado "o alegado direito de propriedade do referido espaço".

"Até que tal venha eventualmente a suceder, esta associação não permitirá que as referidas entidades pratiquem, de forma ilegal, atos tendentes ao esbulho violento do referido espaço, no sentido de se apropriarem ilegitimamente do mesmo", avisou a claque.

A concluir o comunicado, o Directivo Ultras XXI salientou que nunca optará pela "resposta violenta pretendida" pelo Sporting de Frederico Varandas, "mas apenas um silêncio ensurdecedor".