Portugal
"Chegámos depois de uma época terrível e fizemos a melhor dos últimos 17 anos"
2019-09-04 20:10:00
Varandas responde aos críticos

Frederico Varandas traçou "um balanço positivo" do primeiro ano como presidente do Sporting, clube que encontrou "estilhaçado" e que terminou a época passada com "dois títulos", conquistados por um treinador agora despedido (Marcel Keizer).

"Entrámos em setembro de 2018 com o clube estilhaçado, com cinco principais jogadores que tinham rescindido sem compensações financeiras e desportivas. Tínhamos a necessidade de resolver um problema de tesouraria de 100 milhões de euros. Tivemos de fazer duas operações em tempo recorde. Ainda resolvemos três processos de rescisão, ficámos em terceiro lugar e conseguimos dois títulos", afirmou o dirigente, na entrevista à Sporting TV.

Varandas deixou então uma resposta aos críticos: "Chegámos depois de uma época terrível, sem condições e ainda assim, a nível de títulos, fizemos a melhor época dos últimos 17 anos. Isto não é positivo?"

"Já me disseram que estou no cargo mais difícil que existe em Portugal. Pior do que ser primeiro-ministro. O Sporting agora está muito mais governável", concluiu.