Portugal
Chaves e Rio Ave tentam regressar aos triunfos no arranque da 25.ª jornada
2019-03-08 09:10:00
Jornada arranca em terras transmontanas

Desportivo de Chaves e Rio Ave defrontam-se hoje no arranque da 25.ª jornada da I Liga de futebol e tentam regressar às vitórias, num cenário classificativo mais difícil para os transmontanos.

Os flavienses ocupam o 17.º e penúltimo lugar, e mesmo um triunfo, o que não acontece há quatro jornadas, não os tirará da zona de descida, tendo em conta que a primeira equipa a ‘salvo’, o Marítimo, no 15.º, tem mais quatro pontos.

A jogar em casa, a equipa de Tiago Fernandes não vence há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas, uma situação semelhante à do Rio Ave, nono classificado, com três derrotas consecutivas na I Liga.

A jornada arranca com um novo líder, o Benfica – depois da vitória diante do FC Porto no Estádio do Dragão (2-1) -, mas as ‘águias’ só entram em campo na segunda-feira, devido ao jogo da Liga Europa, com a receção ao Belenenses, sétimo.

Já o FC Porto, agora vice-líder, visita no domingo o último classificado, o Feirense, depois de se ter apurado na quarta-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao eliminar a Roma.

Na ronda, o Sporting visita no sábado o Boavista, com os ‘leões’ a terem apenas uma vitória fora nos últimos cinco jogos, com o Feirense, depois de derrotas com Tondela e Vitória de Guimarães, e empates com Setúbal e Marítimo.

No mesmo dia, o Sporting de Braga, terceiro classificado, recebe o rival Vitória de Guimarães, no dérbi minhoto.

 

Programa da 25.ª jornada:

- Sexta-feira, 08 mar:

Desportivo de Chaves – Rio Ave, 20:30.

- Sábado, 09 mar:

Marítimo – Moreirense, 15:30.

Sporting de Braga – Vitória de Guimarães, 18:00.

Boavista – Sporting, 20:30.

- Domingo, 10 mar:

Santa Clara – Desportivo das Aves, 14:00.

Portimonense – Nacional, 15:00.

Vitória de Setúbal – Tondela, 17:30.

Feirense – FC Porto, 20:00.

- Segunda-feira, 11 mar:

Benfica – Belenenses, 20:15.

Sê o primeiro a comentar: