Portugal
Chaves conquista I Troféu Emílio Macedo
2019-07-24 21:45:00
Vitória sobre o Rio Ave

O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, conquistou hoje o I Troféu Emílio Macedo ao receber e vencer por 1-0, com golo de André Luís, o Rio Ave, do principal escalão.

O encontro disputado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, além de ser o jogo de apresentação aos sócios, serviu também para homenagear o antigo presidente e presidente honorário do Desportivo de Chaves, Emílio Macedo, falecido em 2017.

O avançado brasileiro André Luís decidiu o encontro em cima dos 90 minutos, com um cabeceamento vitorioso após um canto, numa fase em que os transmontanos criavam mais perigo.

O Rio Ave entrou melhor e na primeira parte esteve perto de marcar por Diego Lopes e Murilo, mas não conseguiu chegar ao golo e o jogo tornou-se mais lento e equilibrado na etapa complementar.

O técnico dos vilacondenses, Carlos Carvalhal, lançou um ‘onze’ sem qualquer reforço, alinhando de início com Paulo Vítor na baliza, Junio, Matheus Reis, Nélson Monte e Messias na defesa, Filipe Augusto, Tarantini e Diego Lopes no meio campo e Gabrielzinho, Murilo e Bruno Moreira no ataque, enquanto Nuno Santos e Said ficaram de fora do desafio por questões físicas.

Antes da partida, além da apresentação dos jogadores que compõe o plantel, o emblema flaviense ofereceu ainda uma camisola ao atual treinador do Rio Ave, que representou o Desportivo de Chaves na temporada 1985/1986 e entre 1993 e 1995.

O Rio Ave tem um duplo compromisso, no seguimento da pré-temporada, no dia 27 de julho, defrontando em casa o Cerveira, do Campeonato de Portugal, às 11:00, e o Famalicão, da I Liga, às 19:30, em Vila Nova de Famalicão.

Já o conjunto transmontano defronta quinta-feira, às 17:00, a sua equipa satélite, do terceiro escalão, para mais um encontro de preparação, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves.

Plantel provisório do Desportivo de Chaves para 2019/20:

- Guarda-redes: Ricardo, Igor Rodrigues (ex-Estoril, emprestado pelo Benfica) e Samu (ex-Desportivo de Chaves Satélite).

- Defesa: Maras, Calasan, Diego Galo (ex-Desportivo das Aves), Marlon, Jean Felipe (ex-Académica, emprestado pelo Portimonense), Hugo Basto, Rafael Viegas (ex-Vizela), José Gomes (ex-Penafiel) e David Luís (ex-Famalicão, emprestado pelo Vitória de Guimarães).

- Médios: João Gamboa (emprestado pelo Marítimo), Carlos David, João Teixeira, Hélder Almeida (ex-Desportivo de Chaves Satélite), Jefferson e Costinha.

- Avançados: Platiny, João Paredes, Mika, Niltinho, André Luís e Wagner (ex-Paços de Ferreira).

Treinador: José Mota.

Saíram: António Filipe (Estoril), João Paulo, Luís Martins, Paulinho (AEK/Gre), Nuno André Coelho, Campi (Trabzonspor/Tur), Djavan (Moreirense), Lionn (Famalicão), Filipe Melo (Farense), Bressan, Erdem Sen, Bruno Gallo (Muangtong United/Tai), Ghazaryan (Limassol/Chp), Rúben Macedo (Desportivo das Aves) e Luther Singh (Sporting de Braga).

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa