Portugal
"Célebre festa deixou marcas", acredita Calado
2020-06-04 11:30:00
Erro de Marchesín em Famalicão associado a capítulo psicológico pelo ex-médio do Benfica

Antigo capitão do Benfica, José Calado considera que Marchesín está afetado mentalmente.

Depois de o argentino ter cometido um erro, que se viria a revelar capital para o desfecho do jogo em Famalicão, perdido por 2-1, deixando ao Benfica a possibilidade de regressar à liderança na luta pelo título, Calado lembra uma "célebre festa" por ocasião do aniversário da esposa do médio Uribe na qual participaram vários jogadores dos azuis e brancos.

"Estes jogadores depois daquela célebre festa... acho que deixou marcas a nível psicológico em alguns jogadores", analisou o ex-jogador do Benfica, na CMTV.

Calado explicou ainda que, no caso particular do guarda-redes Marchesín, "nunca mais foi o mesmo jogador desde aquela célebre festa".

"Nunca mais teve a mesma confiança. E, para mim, o Marchesín estava a ser a revelação do campeonato. Era um guarda-redes que dava confiança, jogava bem com os pés, deu imensos pontos ao FC Porto com as suas intervenções. E depois, a partir daí, foi-se apagando um pouco".

Em novembro de 2019, no decorrer desta temporada, Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz foram ao aniversário da mulher de Uribe e chegaram a casa já fora do horário a que estão obrigados pelo regulamento interno dos azuis e brancos.