Portugal
CDC Montalegre: a alegria infinita de defrontar o Benfica na Taça (Vídeo)
2018-11-30 18:05:00
O presidente da Câmara garante que vai fazer tudo para que o jogo se realize no Estádio Municipal Dr. Diogo Vaz Pereira

Festa em Montalegre. O Benfica é o próximo adversário da equipa de Vila Real, a única sobrevivente do Campeonato de Portugal na Taça de Portugal. Melhor ainda: o jogo é em casa do CDC Montalegre. O resultado do sorteio dos oitavos de final motivou uma enorme onda de entusiasmo entre o plantel como atesta o vídeo abaixo.

O sorteio foi acompanhado em direto pelos jogadores da equipa de Vila Real, que não esconderam a enorme satisfação quando viram Carlos Carvalhal anunciar o nome do Benfica como o adversário do Montalegre, um momento de euforia partilhado nas redes sociais. Nem o treinador principal, José Manuel Viage, conteve a alegria que lhe ia na alma. Treinador que comentou o sorteio, à Sport TV: "Foi um sorteio bonito, o Montalegre merece receber um grande, espero poder realizar aqui o jogo, isto é para o clube, para os jogadores, que proporcionaram este desfecho. Agora vamos ter aqui o Benfica, quero que sejam felizes e sintam o prazer de jogar um jogo grande", disse. O presidente do clube, Paulo Viage, garantiu que "vai ser uma grande festa".

Refira-se ainda que os jogadores antes de sorteio oficial improvisaram entre eles um sorteio e a sorte ditou que será o Benfica o adversário do Montalegre. E foi.

Entretanto, paira no ar a dúvida se o jogo vai mesmo realizar-se em Montalegre. O presidente da câmara, Orlando Alves, em declarações à Lusa, disse que o munícipio de Montalegre quer "criar todas as condições" para receber o Benfica nos oitavos de final da prova raínha do futebol português.

"Do que na nossa parte for possível, cá estaremos para criar todas as condições para que o jogo se realize em Montalegre", disse o presidente da câmara que fala em oportunidade promocional.

O autarca assume ser "importante para o clube e para a região" que o jogo se realize no Estádio Municipal Dr. Diogo Vaz Pereira, a casa do Montalegre, e revela os próximos passos a realizar para que isso aconteça. "Iremos reunir brevemente com a direção do clube para acertar todos os pormenores, pois não é todos os dias que um ‘grande’ do futebol vem a uma terra também grande como é Montalegre".

"Vamos aguardar a fiscalização que a Federação Portuguesa de Futebol irá fazer para perceber as condições que temos para oferecer", disse Orlando Alves, para quem a visita de um clube como o Benfica "é uma oportunidade promocional que é necessário saber aproveitar" para se "projetar uma imagem positiva do que de bom se faz na região".