Portugal
Cassierra 'herói' no triunfo do Belenenses SAD sobre o Paços de Ferreira
2019-11-04 22:00:00
Colombiano aponta golo da vitória nos instantes finais da partida

O colombiano Cassierra foi hoje o ‘herói’ do Belenenses SAD, ao apontar, nos instantes finais, o tento que deu a vitória por 1-0 face ao Paços de Ferreira, na 10.ª jornada da I Liga.

O avançado, que entrou aos 84 minutos para o lugar de Licá, precisou apenas de dois minutos em campo para fazer o único golo de um encontro pouco intenso, sobretudo na segunda parte, entre duas formações ‘aflitas’ na tabela classificativa.

A segunda vitória caseira do Belenenses SAD esta temporada, e de forma consecutiva, permite aos ‘azuis’ ascender ao 11.º lugar, com 11 pontos, enquanto o Paços de Ferreira mantém-se no 17.º e penúltimo posto, com cinco.

Depois de uma goleada sofrida em Guimarães a meio da semana (5-0), Pedro Ribeiro colocou Koffi, André Sousa e Marco Matias a titulares, em detrimento de André Moreira, Diogo Calila e André Santos. Por seu lado, e após a derrota caseira por 2-1 com o Sporting, Pepa apenas trocou Zé Uilton por Murilo, no apoio a Welthon no ataque.

O início de jogo foi repartido, com ligeiro ascendente dos pacenses, que testaram a atenção de Koffi em três ocasiões, por Welthon (dois minutos), Pedrinho (nove) e Bruno Santos (12), todos à figura do burquinense.

Os ‘azuis’ reagiram e, aos 17 minutos, estiveram perto do golo. Silvestre Varela desmarcou Licá, mas o avançado, em boa posição, esperou pela chegada de Marco Matias, que, por centímetros, não conseguiu desviar para a baliza.

Na melhor ocasião dos ‘castores’ no primeiro tempo, fruto da qualidade individual de Zé Uilton, o avançado brasileiro ‘furou’ a defesa do Belenenses SAD e rematou à figura de Koffi. Ao tentar evitar o canto, o guarda-redes lesionou-se e foi substituído por André Moreira.

A fechar a primeira parte, Silvestre Varela, de livre direto, desferiu um ‘tiro’ muito potente, mas o remate saiu ligeiramente por cima.

O segundo período acrescentou pouco para além de chuva intensa durante os primeiros 10 minutos, com as duas formações a manterem o ritmo lento e a apostarem nas bolas longas e jogo aéreo.

Os forasteiros tiveram mais pendor ofensivo e ocasiões para chegar à vantagem, como aos 49 minutos, em que Zé Uilton fintou André Moreira, mas atirou rasteiro contra a malha lateral.

Jorge Silva, que entrou para o lugar do lesionado André Micael, também tentou colocar o Paços de Ferreira em vantagem, aos 63 minutos, num cruzamento em jeito de remate, que acabou desviado em Tomás Ribeiro e saiu pela linha de fundo.

Num lance em tudo semelhante, aos 84 minutos, Hélder Ferreira falhou, por centímetros, o desvio de cabeça, após cruzamento forte do recém-entrado Murilo.

A ‘chave’ que desbloqueou o jogo foi a troca, aos 84 minutos, de Licá por Cassierra, que foi o ‘herói’, ao apontar o único golo da partida, apenas dois minutos após a sua entrada, ao aproveitar um corte defeituoso de Jorge Silva após cruzamento de Kikas.

O Paços de Ferreira usou os descontos para tentar evitar a derrota e, na última jogada do encontro, Oleg Reabciuk, de fora da área, atirou ao lado, para alívio dos ‘azuis’, que ganham novo fôlego na classificação.