Portugal
Casillas termina carreira e deve integrar estrutura portista
2019-05-16 10:15:00
O guardião espanhol decidiu colocar um ponto final da carreira e recebeu um convite de Pinto da Costa

Iker Casillas vai terminar a carreira no final desta temporada, mas deverá ficar no FC Porto, a convite de Pinto da Costa. Não se sabe em que funções, mas o convite já foi feito e a resposta final será dada em breve.

"Casillas tem mais um ano de contrato e queremos que fique na estrutura do FC Porto, e não apenas mais um ano", revelou Pinto da Costa, na entrevista que concedeu ao O Jogo.

O dirigente manifesta toda a gratidão e apreço pelo espanhol. “Casillas é um dos nossos e terá sempre lugar no FC Porto”, salientou.

O convite enviado por Pinto da Costa foi recebido “cm satisfação”, segundo escreve aquele desportivo. O anúncio do fim de carreira do guarda-redes de 37 anos está "para breve", garante o jornal.

Entretanto, o clube procura um substituto para a baliza, tal como adiantou o presidente portista numa das passagens desta entrevista.

No passado dia 1 de maio, recorde-se, o guarda-redes sofreu um enfarte agudo do miocárdio, durante um treino, e teve de ser submetido a um cateterismo de urgência, intervenção que correu como previsto.

O estado de saúde evoluiu positivamente, o jogador recebeu alta e deu início a uma nova etapa na recuperação, em repouso.

Casillas tinha renovado contrato com o FC Porto já em 2019. Chegou à Invicta em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo ajudado os dragões a alcançarem o título de campeão nacional na temporada passada.

Agora, com um final de carreira precoce e inesperado, prepara-se para iniciar funções fora dos relvados.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa