Portugal
"Casillas tem de parar algum tempo, mas na altura certa ele vai falar"
2019-07-19 17:20:00
Pepe comenta situação do colega espanhol na antevisão do jogo com o Bétis

O FC Porto defronta esta noite o Bétis (20h30), no Estádio Municipal de Portimão, e procura manter a baliza inviolável nesta pré-temporada em que não pode contar com Iker Casillas.

Na antevisão da partida, para a Sport TV, Pepe comentou a segurança defensiva dos dragões (zero golos sofridos em quatro jogos de preparação) e da situação particular de Casillas, temporariamente integrado na equipa técnica.

"É uma experiência nova para ele, ainda não decidiu se vai terminar a carreira ou não", começou por referir o central.

"Está lesionado e tem de parar algum tempo, mas na altura certa ele vai falar. O mais importante é termos o Iker, que é uma referência no mundo todo. É um orgulho para os jogadores e para o FC Porto ter um jogador com ele", frisou Pepe.

Mesmo sem Casillas, o FC Porto tem  mantido a baliza inviolável. Um mérito que é "de toda a equipa", embora os centrais ganhem "outra visibilidade quando a equipa não sofre golos", como reconheceu o defesa portista.

"O mérito é de todos", insistiu: "Defender bem começa nos jogadores da frente".

 

No mais recente encontro de preparação, com o Fulham, Pepe fez dupla com Marcano e os sinais de cumplicidade entre ambos deram a entender que Sérgio Conceição já terá escolhido os titulares. 

"Todos os jogadores do plantel têm capacidade e qualidade para jogar no FC Porto. Quem decide é o mister, nós temos é de dar o nosso melhor nos treinos. Na hora certa o mister vai decidir quem é a melhor equipa, quem ele acha que deve jogar. O mais importante é o espírito da equipa", realçou Pepe.

 

Quanto ao Bétis, o central, que jogou vários anos no Real Madrid, descreveu como "uma equipa que pratica um bom futebol, que costuma ter muita posse de bola".

"Nisso são parecidos connosco. Nós estamos a trabalhar bem e queremos ganhar", concluiu Pepe.

Tags: