Portugal
Casillas sobre Herrera: "Entendo que procure o seu futuro"
2019-03-27 19:55:00
Guarda-redes comentou possibilidade do médio deixar o FC Porto

A eventual saída de Hector Herrera a custo zero tem ganho força com o avançar da temporada e nem Iker Casillas escapou a comentar o assunto, numa entrevista à ESPN mexicana.

O guarda-redes do FC Porto elogiou Herrera, mas nas entrelinhas aproveitou para lembrar que um profissional, seja do futebol ou de outra atividade, deve sempre ter ambição.

"Entendo que um jogador procure o seu futuro", afirmou Casillas, quando questionado sobre a possiblidade de Herrera rumar (a custo zero) ao Atlético Madrid no final da época.

"Atualmente está connosco e dá-nos muito no esquema de jogo que temos", continuou o guarda-redes espanhol.

"Ajuda muito o Óliver e o Danilo, assim como eles o ajudam a ele. Temos três jogadores muito importantes, ele é o mais veterano do plantel no que diz respeito a anos no clube, consolidou a sua força como capitão, é uma pessoa fantástica. É um jogador completo, joga bem com os dois pés, é forte e contundente na hora de recuperar a bola", acrescentou.

Herrera diz "que é parecido com o Riquelme" e Casillas concorda: "É verdade, tem coisas parecidas. É um jogador completo, joga bem com os dois pés, é forte e contundente na hora de recuperar a bola".

Na mesma entrevista, o guardião portista elogiou o outro mexicano do plantel, Jesus Corona.

"Teve uma evolução muito boa. No primeiro ano, custou-lhe a adaptação, como acontece com todos. Vinha da Holanda, uma liga e um clima diferentes", lembrou.

Com o tempo, Corona "respondeu bastante bem" e a cada ano foi marcando posição no plantel.

"Esta época, talvez estejamos a ver um Corona mais desafiante com a bola, na hora de driblar, de procurar enfrentar os rivais no um para um", frisou Iker Casillas.

Sê o primeiro a comentar: