Portugal
Carvalhal quer fim do campeonato já "com classificação atual" mas "sem campeão"
2020-03-24 14:55:00
Treinador do Rio Ave pede ainda que seja distribuído o dinheiro das provas europeias por todos os clubes

Carlos Carvalhal defende que o campeonato deve ser dado por terminado, não exista campeão nacional nesta temporada, mas a classificação seja fechada como está.

"Penso que não há outra possibilidade que não seja decretar o final do campeonato com a classificação atual", revela o treinador do Rio Ave.

Em declarações ao programa 'Visão de Jogo' da 'TSF', Carvalhal sustenta ainda ser fundamental, neste cenário, "não haver campeão" mas deve ser "respeitada a classificação do momento".

"Não estou a ver outra solução se não houver mais jogo nenhum", realça Carvalhal, falando das restantes disputas em jogo durante a Liga NOS, que estão incertas face à Covid-19.

"No que diz respeito a descidas, Liga dos Campeões, Liga Europa, terá que haver uma fórmula e, com sinceridade, não vejo outra forma", sustenta.

Carlos Carvalhal, que tem tido a sua vida modificada face à pandemia, aproveita ainda para fazer um apelo às entidades que gerem o futebol nacional.

"Tendo em conta a limitação financeira que isto vai acarretar para os clubes todos, era uma boa altura para que existisse justiça com os dinheiros das competições europeias e fossem distribuidos por todos os clubes".

A Liga portuguesa parou na 24.ª jornada, faltando realizar 10 rondas para o final. Nesta altura, o FC Porto é primeiro, o Benfica, segundo, o SC Braga terceiro e o Sporting quarto. 

Na quinta posição está o Rio Ave que, face aos finalistas da Taça de Portugal (Benfica e FC Porto) poderá ter vaga no acesso à Liga Europa.

Em zona de despromoção estão Portimonense e Desportivo das Aves.