Portugal
Carlos Pinto: "O Santa Clara tem valor para jogar na Primeira Liga"
Redação Bancada
2017-11-19 20:25:00
O treinador dos açorianos deixou palavras de elogio para Luís Castro: "É das melhores pessoas que conheço no futebol"

Carlos Pinto, treinador do Santa Clara, elogiou a equipa açoriana depois do feito de ter eliminado pela segunda vez consecutiva na Taça de Portugal uma equipa da Primeira Liga. Depois do Belenenses, o GD Chaves, por 2-0.“Foi um grande jogo do Santa Clara, com uma intensidade muito alta e uma forte resposta ao bom trabalhado realizado durante a semana. Disse antes do jogo que o Santa Clara pode competir com qualquer equipa da Liga, tirando os três grandes que são muito fortes e nos criariam muito mais dificuldades. O Santa Clara é uma equipa forte, de grande qualidade, com valor para vir a jogar na Primeira Liga e, além da qualidade, tem demonstrado um enorme carácter”, afirmou o treinador da formação açoriana que antes teve palavras de elogio para o treinador adversário.

“Antes de falar do jogo, vamos falar de uma pessoa de que gosto muito e considero um exemplo no futebol português, o Luís Castro. É das melhores pessoas que conheço no futebol. Mesmo na hora da derrota, antes e depois do jogo, tem sempre uma postura acima da média”, disse Carlos Pinto que admitiu alguma sorte pelo facto de o Chaves ter desperdiçado um penálti. ”O factor sorte está sempre presente no jogo, mas mais importante é referir a qualidade da jogada que originou o primeiro golo [marcado por Fernando, na foto]. Fomos felizes quando o Chaves teve um penálti e não conseguiu fazer golo, o que se tivesse acontecido não tenho dúvidas que nos criaria dificuldades até ao final, mas seria injusto o Santa Clara não passar esta eliminatória”.

E agora? Que adversário quer o treinador dos açorianos para a próxima eliminatória? “Obviamente que os açorianos querem ver um clube grande aqui, se puder vir um clube grande aos Açores fantástico, mais até pelos adeptos que foram fantásticos. Mas gostava de ganhar o próximo jogo da Taça de Portugal e seguir em frente”.

Sê o primeiro a comentar: