Portugal
Carlos Pereira desafia FPF a realizar a final da Taça de Portugal nos Barreiros
2020-05-15 13:50:00
Clube insular manifesta desejo de "voltar a fazer história"

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, revelou ter desafiado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a realizar a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica, no Estádio dos Barreiros.

Em debate onde se assinalou a primeira subida do clube madeirense ao principal escalão, há 43 anos atrás, o presidente indica que “podemos voltar a fazer história”.

Ao mesmo tempo, Carlos Pereira indica que esta medida tem o apoio do presidente da Associação de Futebol da Madeira.

“Em 1925/26, o Marítimo jogou num campo neutro, no Porto, com o Belenenses, quando se sagrou campeão de Portugal. Agora podemos voltar a ficar na história e organizar aqui a final da Taça de Portugal. Ontem [quinta-feira] fiz o desafio à Federação. Estou a lutar por esse objetivo e o próprio presidente da Associação de Futebol da Madeira também nos apoia nessa pretensão”, afirmou o líder do Marítimo.

Em relação aos jogos no Estádio dos Barreiros na I Liga, Carlos Pereira mostra-se intransigente e garante que o clube “vai jogar em casa”.

Na passada quarta-feira, o jornal A Bola noticiou que a final da Taça de Portugal não será jogada no Estádio do Jamor.

Ontem, segundo o jornal Record, a FPF admitiu adiar o encontro entre FC Porto e Benfica para dar prioridade às dez jornadas em falta da I Liga.