Logo após o apito final do Estoril Praia-Varzim, jogo para a Segunda Liga que terminou com um empate a dois golos, Nuno Capucho lançou fortes críticas e acusações ao "futebol português". O técnico dos visitantes não gostou, pelo menos, do lance do 2-2, que aconteceu já depois dos 90', e garantiu que "parece que está tudo feito" e "que já definiram as equipas que vão subir" de divisão.
"A análise que eu faço é que este futebol português é uma vergonha. É a única coisa que tenho de dizer às pessoas. Desta maneira, como as coisas estão, é impossível as pessoas virem ao futebol. Parece que está tudo feito, tudo controlado, que já definiram as equipas que vão subir. É assim que os clubes querem o futebol português? Este futebol é uma vergonha", queixou-se o técnico e antigo jogador de Sporting e FC Porto em declarações à 'Sport TV'.
Já David Patrício, adjunto de Luís Freire no Estoril Praia, não comentou o lance que resultou no golo de João Gomes. "Não tive oportunidade de ver o lance, estamos do lado oposto do campo. Não sei qual é o motivo de tanta contestação, portanto não posso comentar algo que não vi", admitiu.