Portugal
Cajuda mostra-se solidário com Lage e elogia “gesto fantástico” de Conceição
2020-06-28 18:45:00
Experiente técnico defende Bruno Lage e destaca solidariedade do técnico portista

Este domingo, Sérgio Conceição, em conferência de imprensa, afirmou que não tem gostado da forma como o nome Bruno Lage tem sido “discutido em praça pública”.

Declarações que mereceram um agradecimento público por parte do técnico do Benfica, que indicou que “é sinal de que não há inimigos, mas sim adversários”.

Manuel Cajuda, um dos mais experientes treinadores portugueses, mostra-se solidário com Bruno Lage e assume que não gosta do que “alguns te estão a fazer”, assumindo que este é o momento em que “a ética e solidariedade” se devem manifestar.

“Porque não gosto do que “alguns” te estão a fazer, porque deveremos ser sempre positivos na vida e porque a Vida também é feita de momentos difíceis. E Bruno, para ti, para mim e para todos, é nos momentos menos fáceis da vida, que a ética e a solidariedade se devem manifestar talvez até com uma alegria que possa parecer arrogante”, afirmou Manuel Cajuda em publicação no Facebook.

Ao mesmo tempo, o ex-técnico do SC Braga e Vitória de Guimarães elogia o “gesto magnífico” de Sérgio Conceição e ressalva que neste tema os clubes ficam “naturalmente de fora”.

“Estrondoso o gesto magnifico do Sérgio Conceição. Fantástico! E aqui os clubes ficam naturalmente de fora. Por baixo dos Fatos de treino dos treinadores mora sempre um humano”, salientou.

Conhecedor da realidade do futebol, Manuel Cajuda sabe que no futebol as coisas podem mudar a qualquer momento.

Como tal, o técnico indica que a solidariedade não se pode manifestar apenas nas vitórias, acrescentando que também se aprende com os maus resultados.

“Não se pode ser solidário só com as vitórias. Aliás nas vitórias nem se precisa disso. As derrotas? Claro existem e claro que existem para todos. Elas são apenas lições que fazem parte do que ensina a universidade da vida”, concluiu.