Portugal
"Bugatti, emails e um lol". A reação do presidente do Leixões à venda de Tapsoba
2020-02-05 15:30:00
Transferência do central tem dado que falar e poderá acabar na FIFA com reclamação do emblema de Matosinhos

A transferência de Edmond Tapsoba, central que o Vitória de Guimarães vendeu ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 18 milhões de euros (mais sete por objetivos) tem 'feito correr muita tinta' e poderá acabar nos gabinetes da FIFA para uma decisão.

O clube de Guimarães assume que enviou um email a soliciar a compra de parte do passe ao Leixões, que era detenter de uma percentagem mas, em Matosinhos, assegura-se que o dinheiro não deu entrada na conta dos 'Bebés do Mar', pelo que o Leixões considera que à data da venda de Tapsoba era detentor de uma percentagem do passe e, por esse motivo, quer agora receber a parte que diz ter direito no dinheiro da venda para os 'farmacêuticos' da Alemanha.

Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões partilhou uma publicação irónica nas redes sociais sobre esta mais recente 'novela' do futebol nacional, num post que, entretanto, deixou de estar visível.

"Hoje passei pela Bugatti, ali para os lados de Guimarães, olhei pela janela e adorei o Bugatti Veyron. Mandei para lá um e-mail a dizer que queria o carro, e qual é o meu espanto não me deram o carro, alegando que não o tinha pago. Bolas para isto, pensava que para ser dono bastava mandar um e-mail mas afinal dizem que sem pagar não pode ser meu! Lol", podia ler-se, segundo cita a 'Guimarãesdigital'.

Os vimaranenses aproveitaram uma primeira metade da época em que o internacional pela seleção do Burquina Faso alinhou em 32 das 36 partidas já realizadas pela equipa vimaranense, tendo sido o melhor marcador em todas as provas, com oito golos, seis de penálti.