Portugal
Bruno 'Goleador' Fernandes a caminho da história no Sporting
2019-02-08 10:10:00
Médio entre os centrocampistas mais goleadores de leão ao peito

Bruno Fernandes soma 18 golos em 35 jogos já realizados nesta temporada, sendo um dos melhores marcadores dos leões, apenas a um de Bas Dost. Olhando para a pontaria do médio português, dá para perceber que já marcou em todas as provas que disputou nesta época ao serviço dos leões. 

O centrocampista fez dois golos na Liga Europa, oito no campeonato, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga e está já numa galeria de médios goleadores de leão ao peito, onde figuram nomes como Balakov, Osvaldo Silva e António Oliveira.

Se os dois primeiros conseguiram 21 remates certeiros numa só temporada, António Oliveira assinou 22 tentos. Osvaldo Silva (aquele que ficou conhecido por leão de Belo Horizonte) fê-los na época 1962/63, o bulgaro Balakov conseguiu tal feito na época de 1993/94, enquanto que Oliveira chegou aos 22 remates certeiros na temporada de 1981/82.

Quer isto dizer que, se continuar com a veia goleadora latente, Bruno Fernandes deverá colocar o seu nome como máximo goleador entre os médios leoninos.

Olhando para a lista de goleadores nesta temporada, Bas Dost continua a ser o máximo artilheiro verde e branco, com 19 golos apontados, nos 24 jogos que realizou, 20 deles na condição de titular.

Já Bruno Fernandes soma 18 remates certeiros em 35 jogos, 34 deles como titular.

Sê o primeiro a comentar: